20090430

aviso à navegação


ni, bristol - 2009.


ni, bristol - 2009.

20090429

goraz no almonda

hoje vi um goraz no rio almonda, mesmo no meio da cidade de torres novas.

a proximidade ao paúl do boquilobo dá-nos destes bónus, o goraz é uma garça que não costuma ser observada durante o dia, mas que lá andava com o seu ar atento e um pouco cómico à cata de peixe no rio. é uma ave classificada como em perigo (estatuto de conservação em portugal), por isso foi um privilégio observá-la.

como não tinha máquina fotográfica também fui à caça, de uma foto que ilustrasse o momento.


Nycticorax nycticorax, Robin Newlin.

20090428

coincidências

há cenas incríveis...

bichano de falas mansas?, joana rosa bragança.


comprei esta serigrafia a estes senhores, aqui (na casa da esquina), que depois encontrei aqui (no blog da autora), depois de passar por aqui, no blog da Graça que tem um trabalho que muito me agrada e que ultrapassa a tela.
o atelier tem a 25, a autora tem a 26 e eu tenho a 27... giro!

20090427

o flamingo alcides




american flamingo, jj audubon



o senhor alcides tem um problema de pele, um problema muito grave que o leva a esconder-se de vergonha. embora goste muito de sair e apanhar um pouco de ar, verdade é que o seu sorumbático semblante o dissuade de passar quase todo o dia à beira do lago que lhe rodeia a casa.

mesmo tendo uma tez rosada o senhor alcides julga a sua aparência pela acidez da sua bílis e isso torna-lhe a vida insuportável, quebrado pelo peso da sua consciência arrasta-se quotidianamente, qual ponto de interrogação, numa demanda sem fim por qualquer coisa que não sabe bem o que é, mas que é decerto muito importante.

20090414

purpurino handicapped


ni, chicago - 2009.
purpurino costuma passear à beira-rio, toda a gente sabe que andar faz muito bem à saúde e por isso ele passeia todos os dias de manhã antes da multidão que habita a cidade acordar. não gosta de confusões nem de ver o seu espaço vital invadido, não é desse tipo de gente que gosta de proximidade física.
teve um problema a manhã que passou e perdeu o seu apêndice, toda a vida ouviu dizer que o apêndice não serve para nada, exactamente como as amígdalas, mas facto é que sente a sua locomoção muito diminuída.

take a bus


ni, bristol - 2009.

teatro grego inexpressivo


ni, bristol - 2009.

20090406

where to?


ni, the big easy (NO, LA) - 2009.

20090405

v guallart


ni, sp - 2008.

descobri o Vicent Guallart e houve mais um conjunto de coisas, e mais outro conjunto de espaços que passaram a fazer outro sentido.

estou contente!